Me diga com quem andas...

quinta-feira, 31 de maio de 2007

...e eu NÃO te direi quem és...
Esse sempre foi o meu lema. Nunca distingui ninguém, sempre tratei todo mundo igualmente, independente de sexo, cor, opção política, religiosa, futebolística, independente de tudo.
Acho bacana essa troca de experiências, acho bacana saber como pessoas diferentes encaram a sua vida, como contam a sua história.
O blog sempre foi legal por isso.
Há pouco mais de um ano eu vim parar aqui e foi uma experiência maravilhosa. Aqui eu já ri, de gargalhar mesmo, já chorei, já pensei. Todos me ensinaram alguma coisa.
O blog é uma grande sociedade e como tal, sempre acabam se formando grupos, por afinidades, por gostos, por empatia. No meu caso, por exemplo, se no início eu visitava vários blogs, hoje em dia eu me atenho apenas a visitar alguns, aqueles das meninas com algum tipo de relacionamento com estrangeiros, por ser os que eu mais me identifico, talvez pelo que elas tenham passado, ou passam, ser semelhante ao que eu vivo/vivi.
Mas, mesmo assim, sempre procurei me manter aberta a todas as meninas blogueiras. Claro que depois de um tempo você vê que há grupos, mesmo que isso seja uma coisa velada, inconsciente.
O problema deveria acabar por aqui. Poderiam haver grupos, mas o trânsito através deles deveria ser liberado, eu queria poder me sentir livre para conversar com todos, sem que isso provocasse a ira ou qualquer outro tipo de sentimento em algumas pessoas.
Mas não é isso que eu vejo.
Eu parei de visitar um blog, eu fiz o meu repúdio em relação a ele sim, mas apenas e exclusivamente a ele. Nunca deixei de visitar as blogueiras que também batiam ponto naquele blog, jamais tratei de forma desrespeitosa ou fui inconveniente com os demais.
Porque, afinal, eu não apenas cresci, eu AMADURECI, coisa que eu lamento muito, mas parece que não acontece a todos.
Às vezes, tenho a nítida impressão que para algumas pessoas, o mundo blogueiro é um jardim de infância, com comportamentos do tipo: "ah não, se você não gosta da fulaninha, eu também não gosto de você".
Bom, eu fiz minha parte, eu mandei e-mail, eu comentei, eu tentei, do meu jeito, dizer "ei, eu gosto e me importo com você"
Eu fiz o que não apenas a minha consciência, mas os meus sentimentos mandaram.
Eu sou assim, se eu gosto do que a pessoa escreve eu bato ponto no blog sim, eu comento, eu me importo, afinal isso aqui não se trata apenas de códigos html, tem almas por trás disso, pessoas que vivem, que riem, que se divertem, simplesmente pessoas.
Mas agora eu vi que eu não posso usar a minha consciência para avaliar os demais.
Não tenho raiva de ninguém.
Só quero jogo LIMPO. E nesse meu jogo, não há espaço para falsidade. Não há espaço para pessoas que comentam aqui, me mandam e-mails simpáticos e depois resolvem deixar comentário me ofendendo em blog alheio. Se o problema fosse apenas cara-de-pau ou memória curta tudo bem, mas o problema aqui é falsidade, e para isso, me desculpem, mas não tem perdão...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger