666

terça-feira, 6 de junho de 2006

666
Ai, gente, hoje teremos um post diferente. Já ao sair de casa, no carro, ouvi o locutor da rádio, falando: " hoje é o dia 6, do mês 6 do 6 ano"...aquilo me soou muito estranho. Mas ao chegar em casa e entrar no msn, vi a enxurrada de mensagens nos nicks dos meus amigos falando do fim do mundo. Eu, que sempre fui uma menina muito católica, li certa vez o livro do apocalipse da Bíblia e lembro como se fosse hoje das várias noites que eu fiquei sem dormir, pensando nos horrores que me aguardava.
E hoje, ouvindo todo mundo falando nisso, confesso que fiquei bem impressionada. Não sei se acredito nessa história do fim do mundo, sei que do jeito que as coisas estão (com tanta violência, armas de destruição em massa, poluição, desastres ecológicos) acredito realmente que as coisas precisam tomar um outro rumo. O nosso planeta está cansado. O ser humano está cansado. Não aguento mais tantas guerras que se dizem santas. Se todos oram por um único Deus, não entendo porque as guerras e compreendo menos ainda matanças feitas em nome Dele. Desprendemo-nos de tudo que é terreno. Chega de mesquinharia, chega de ódio. Chega de justiça feitas pelas próprias mãos e chega de mediocridade. Façamos do dia 666 um dia de celebração, de celebração de todos os sentimentos bons que ainda persistem dentro de cada pessoa.
Basta à corrupção. Basta aos mensalões que levam milhões, enquanto temos uma massa que grita, por fome, por sede, por educação, por dignidade.
Chega de miséria, da miséria de corpo e da alma, chega de falsos sentimentos, chega de aparências. Chega de sentimentos raivosos, chega de hipocrisia.
Não acredito realmente que seja hoje o dia, mas, se mantenha sempre em paz para chegar na frente de um juiz divino com a cara e a coragem e falar: eu estou limpo nessa, seja hoje, amanhã, ou na sua próxima encarnação.
Não, não sou crente, não sou beata, não sou papa hóstia. Sou apenas uma mulher normal, cheia de virtudes e pecados se analisando e pensando no que realmente há de bom dentro de mim.
Fiquem com Deus, fiquem em paz.

 
Agridoce - by Templates para novo blogger