As mal comidas podem dominar o mundo!

quarta-feira, 28 de junho de 2006

As mal comidas podem dominar o mundo!

Hoje eu fiquei realmente impressionada com o quê a falta de um homem pode fazer. Esse post não tem a intenção de ser vulgar nem nada, apenas quero contar o que aconteceu hoje comigo:
Há tempos eu já ouvia boatos lá no escritório de que a secretária de uma colega é realmente invejosa. Nunca dei muita bola para essas coisas, embora os meus colegas sempre comentassem que ela não podia ver ninguém chegando com nada diferente ou legal que ela já dava um jeito de criticar ou copiar...
Sei que ela tem uma adoração sem precedentes pelo meu cabelo. Quando eu fiz luzes nele, ela foi lá e fez, quando eu pintei ele de cereja, apesar de claramente ela falar que não gostava de cabelos vermelhos, 15 dias depois ela apareceu com eles avermelhados, e quando eu decidi aderir a escova progressiva, ela me pediu o telefone para fazer também. Sem falar em bolsa, sapatos e roupas, é só você ter algo novo, que ela vem e pergunta onde você comprou, quanto pagou, essas coisas..Sempre achei isso um pouco chato, porque nunca me agradou a idéia de chegar ao trabalho e encontrar alguém com o cabelo parecido com o meu ou com uma blusa ou sapatos iguais. Mas hoje eu descobri que o defeito dessa secretária não é nada, tem coisa muito pior sim!
Quando eu estava saindo de casa resolvi passar na padaria tomar um café e dei um "bom dia" e fiz o pedido para a balconista. Acho que ela não ouviu, ela se virou para mim e disse: " Bom dia não tira pedaço". Estava ainda sonolenta, peguei meu café e saí.
Lá no trabalho não foi diferente. Temos uma parceria com uma empresa que fica no mesmo prédio que o nosso e, às vezes, aparece lá uma das colaboradoras, que é famosa por seus pitis sem motivos. Eu nunca tive nenhuma desavença com ela, ela já foi estúpida com alguns colegas meus, mas por algum motivo ela sempre me isentou dos xiliques dela.
Mas hoje não foi assim. Ela entrou pela porta e veio direto à minha mesa e do nada começou a berrar, reclamando de tudo, do pedido que ela tinha feito e não estava a seu gosto, passando até por ofensas a minha secretária, que ela chamou de "burra" por nunca dar uma resposta clara e objetiva quando ela ligava. Mas o problema não é a falta de argumentos, é que ela grita tanto, berra tanto, esperneia tanto, que você não consegue nem tentar estabelecer uma conversação civilizada. E a expressão de fúria no rosto dela? nossa, aquilo me deu medo. Fiquei lá, só escutando. Quando ela terminou de berrar, eu tentei manter o meu sangue frio e expliquei a situação, falando pausadamente, com medo de outro ataque. Quando ela foi embora, um dos meus colegas vem até a minha mesa e me diz: "Viu o que a falta de um homem pode fazer?" Logo em seguida, veio uma outra colega e me falou sobre os mais diversos lugares onde esse tipo de mulher pode estar. A lista era imensa, passando desde garçonetes (lembrei da mulher da padoca) até órgãos públicos, onde algumas delas podem ter verdadeiros orgasmos toda a vez que dizem a seguinte frase: "desculpa, mas eu não posso te ajudar".
Não incluo aqui mulheres que têm algum motivo para estarem em um dia ruim (embora eu sempre achei que devemos saber separar os nossos problemas pessoais dos profissionais). Aqui eu me refiro àquelas mulheres que frequentemente tem esse tipo de atitude e que sabidamente tem alguma frustração em sua vida pessoal...
E a secretária imitona? bom, hoje ela me perguntou onde eu cortei os meus cabelos, porque ela gostou deles assim, bem curtinhos e quer saber? ela pode até ser uma sósia minha, contanto que ela seja feliz e não tente estragar o dia dos outros com algum ataque de mulher mal realizada...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger