Manual prático da vida a dois

terça-feira, 20 de junho de 2006

Manual prático da vida a dois

Tem certas coisas que não mudam mesmo, podem passar anos, décadas talvez, e algumas maniazinhas muito chatas dos homens sempre prevalecem. Estava eu conversando com uma amiga e falando sobre essas pequenas coisas que os homens fazem que são capazes de nos fazer surtar, e em meio a muita risada nos demos conta de que não importa onde eles vivam ou como tenham sido criados, algumas coisas simplesmente parecem encroadas no cromossomo y e simplesmente não tem como mudar.
Minha amiga estava me falando que anda muito chateada com o namorado, que não sabe ainda quanto tempo ela vai aguentar , porque as coisas vão de mal a pior. A lista de problemas é imensa: não dá atenção para ela, quer ser o bom amigo de todos e acaba deixando ela de escanteio, falta interesse em demonstrar os seus sentimentos, por mais que eles conversem sobre isso, ele não muda...pede desculpas porque sabe que está errado, mas simplesmente não consegue mudar...
Sabemos que em qualquer relação deve haver tolerância, eu a imagino como um elástico, que a gente tem que esticar quando temos que aceitar alguma coisa que não nos agrada. O problema é quando o elástico está prestes a arrebentar, daí não há mais conserto. Nessas horas não adianta pesar os prós e os contras da relação, simplesmente ele arrebenta e pronto, por mais que amamos a pessoa que está ao nosso lado, não conseguimos mais conviver com esses defeitinhos que a pessoa mostra.
E comigo e com namorido não é diferente. Nunca tivemos esse problema de demonstrar afeto, até porque entendemos que comos estamos muito longe um do outro, é com essas pequenas coisas que a nossa relação se mantém. Eu te amo, na nossa relação é como um bom dia sim, mas é muito gostoso, porque nos dá a segurança para guiar esse nosso namoro apesar da distância...Mas, com relação a colocar os amigos em primeiro lugar, aqui também temos um problema. Às vezes eu me irrito com isso (e pelo que eu vi essa minha amiga também). Não que os amigos tenham que ser deixados de lado, lógico que não, até porque com ou sem namorado, os amigos estão lá, prontos para estar do nosso lado, esse sim é um verdadeiro casamento, porque com amigos de verdade não existe tempo feio, eles estão com a gente, nas alegrias e nas tristezas.
O problema começa quando se começa a dar uma maior importância aos amigos. Essa minha amiga, no último sábado a noite, ficou em casa, sozinha, porque o namorado iria para um churrasco de aniversário apenas com os meninos da turma. Como ele viu que ela estava muito chateada, ele combinou que jantaria e iria rapidinho para a casa dela. Só que o menino não apareceu. Ela ligou inúmeras vezes para o celular dele, e ele, em meio a algazarra, prometendo que em pouco tempo estaria lá...só que chegou as 3 da matina e nada do bofe, ela foi dormir, triste e deprimida por não ter aproveitado como ela merecia o sábado dela.
E o mesmo já aconteceu com namorido, combinarmos de nos encontrar no msn, ou ele me ligar em determinada hora, e simplesmente esquecer porque estava com amigos, ou fazendo alguma coisa...
Isso chateia, porque acho, que assim como com os amigos, um relacionamento a dois precisa de comprometimento.
Pra finalizar, When the stars go blue pra vocês...vendo o Bono dançando com a Andrea, dá até para esquecer de TODOS os defeitos masculinos

 
Agridoce - by Templates para novo blogger