Muita comilança!

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Muita comilança!
Já no trabalho hoje eu estava pensativa no que eu iria fazer no fim-de-semana. Estava com uma vontade doida de fazer comidinhas incrementadas e fui direto ao supermercado.
Estou parecendo grávida, cheia dos desejos. Mas o fato é que eu estou louquinha para fazer um patê de catupiry com tomates secos para comer com umas torradinhas que eu compro na padaria aqui na frente de casa que são deliciosas. Então, lá fui eu ao mercado, sem listinha ( o que é um perigo para você acabar comprando um monte de porcarias que não alimentam).
Comprei as coisas para fazer o patê, mas entre um corredor e outro, pensava: e de sobremesa??? então, tive a feliz idéia de comprar as coisas para fazer strogonoff de nozes. Eu aaaaaaaaaaaamo strogonoff de nozes, sempre quis fazer em casa, mas o medo de cozinhar o leite condensado na panela de pressão sempre falou mais alto. Mas hoje não resisti. Estou eu, aqui em casa, olhando para a panela de pressão, daqui a pouco crio coragem e vou lá começar a receita. Tenho tanto medo que a panela exploda que eu acho que eu vou me trancar fora da cozinha enquanto ela está no fogão.
Mas vai ser um fim-de-semana legal! Vou chamar as meninas para virem aqui em casa, para saborear comigo as torradinhas com o patê delicioso mais as garrafinhas do vinho chileno maravilhoso que eu comprei.
Então vai ser assim, com torradas e vinhos, com strogonoff de nozes, com namorido no msn.
E no domingo, tenho chá de fralda de uma colega de trabalho. Não sei se ela vai conseguir chegar ao final das 40 semanas, porque a barriga dela está enooooorme e super baixinha.
Abaixo segue a receitinha do strogonoff, é uma delícia!
Strogonoff de nozes
Ingredientes
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 gemas
4 claras em neve
250 gramas de nozes pecãn ou chilena
Modo de Fazer
Cozinhe na panela de pressão as duas latas de leite condensado por 40 minutos e deixe esfriar.Coloca-se em uma panela o leite condensado cozido, as 4 gemas e leve ao fogo por 10 minutos. Deixa esfriar. Junte as 250g de nozes picadas, a lata de creme de leite e 4 claras em neve (misture delicadamente). Após misturar tudo, leve para à geladeira.

 
Agridoce - by Templates para novo blogger