Orgulho e preconceito

terça-feira, 27 de junho de 2006

Orgulho e Preconceito

Estou simplesmente amando a obra de Jane Austen! Já tinha lido Razão e Sensibilidade, e esse é nos mesmos moldes...Ele trata a sociedade da época de uma forma tão sutil e irônica que é impossível parar de ler. Elizabeth é a Bridget Jones da época. Será que é daqui que foi tirado o Mr Darcy de Bridget? Vou me informar a respeito...
Eu tenho uma tara por livros, independente de ser bom ou ruim. Sempre fui daquelas pessoas que mesmo que o livro fosse ruim precisava chegar ao fim dele para depois sair falando mal. E foi nesse mundo que eu descobri Harry Potter...sim, eu me considero uma pottermaníaca, daquelas de ter cartazes dos filmes, que tem todos os livros e uma varinha exclusiva do Professor Snape, vindo diretamente da Warner para mim. Já participei de alguns fóruns de discussão sobre Harry Potter e encontrei muita gente legal nesse meio. Gente de todas as idades, desde adolescentes de 14 anos até senhoras avós de mais de 60 anos. Sempre foi uma troca de experiências prazerosa a respeito do que cada um sente em relação a obra de Rowling. Só que a algum tempo que eu tenho deixado meio escondida essa minha participação nesses foruns. Tudo porque a um tempo atrás, o pessoal lá do trabalho ficou sabendo disso, e eu tive que ouvir tantas piadinhas, me fazendo passar por retardada, que fiquei meio magoada. Acho que todos tem o direito de gostar seja lá do que for, mas ninguém tem o direito de tentar te ferir pelas suas opções. Mais engraçado ainda que as tais críticas partiram de pessoas que não conseguem ler nem um gibi da Mônica sem parar no meio....engraçado, sou retardada porque leio um livro de 600 páginas em inglês em 2 dias...eu hein?
Agora estou assim, descobri que algumas coisas da sua vida, por mais simples que elas possam ser, é melhor manter só para você...as pessoas, quando querem ferir alguém, são capazes de usar qualquer coisa para atingir os seus propósitos...
É por isso também que esse blog é anônimo, fui tão xingada no outro em que eu usava meu nome verdadeiro, que agora prefiro manter esse assim...cansada de e-mails ofensivos e de grosserias até no meu orkut resolvi mudar. As mais amigas sabem meu nome, sabem onde eu moro, sabem tudo da minha vida. Aos que chegam agora, se forem bacanas o bastante, espero contar sobre a minha vida e conhecer a de vocês, mas se não forem, eu ignoro as grosserias, porque eu aprendi a desligar o botão do meu pc e ser feliz, aprendi a ignorar muita coisa no mundo lá fora e estendo essa minha tática para o universo blogueiro também...


 
Agridoce - by Templates para novo blogger