Ah, estou feliz!

quinta-feira, 29 de março de 2007

Subi na balança hoje e vi que eu perdi 5 kilos nesses 15 dias de dieta, estou muito, mas muito feliz meu povo!
Hoje eu tive consulta com o meu endocrino e ele me passou uma dieta nova.
Momento fofoca: esse endocrino é o médico das chiques e famosas aqui do Rio Grande do Sul, na salinha de espera você vê um monte de fotinhos dele com atrizes e modelos. É minha gente, vi fotinho dele com a Xuxa, com uma senhora distinta do grupo Gerdau que eu não sei o nome, com a Daniela Escobar e até com a Fernanda Lima.
A gente acha essa mulherada toda linda, divina e maravilhosa, mas a verdade é que elas batalham como todas nós, pobres mortais. Talvez por elas terem mais grana seja mais fácil, mas continuam sendo pobres mortais.
Então, a dieta dele é bacana de fazer, não é cheia de fru-frus e pratos elaborados, é bem simples e permite uma boa variação. A única coisa diferente mesmo, é que ele adota a retirada do carboidrato do almoço e deixa no jantar. Ele me explicou que com essa retirada e acréscimo de mais proteínas, você acaba gastando mais as suas reservas em uma hora do dia em que você está em um ritmo mais acelerado, favorecendo assim um emagrecimento mais rápido. E você pode comer carboidratos no jantar, mas o jantar tem que ser cedo, no máximo as 19 horas, assim você consegue eliminar boa parte das calorias antes de dormir e não acorda no dia seguinte com aquela fome de leão, tão típica de quem não come carboidrato no jantar.
O mais bacana é que se esse esquema funcionar, reflitam que é facilmente adaptável para as meninas da Tamancolândia, já que um dos meus maiores problemas foi o ganho de peso por comer inadequadamente à noite enquanto eu estava pelas bandas de lá.
E também facilmente adaptável para quem tem uma rotina intensa durante o dia, já que ao meio-dia acho mais complicado você seguir dieta do que a noite, que você está em casa e com tempo de preparar uma comidinha mais elaboradinha. Com coisas mais simples no almoço é mais fácil.
Se alguém se interessar pela dieta, deixa um comentário que eu coloco na roda.
E para aumentar a nossa auto-estima, vejam como todas nós, querendo (e podendo) ficamos lindas e maravilhosas:

 
Agridoce - by Templates para novo blogger