Era isso

domingo, 4 de março de 2007

Acabou o fim-de-semana!
Foram dias bem legais (pelo menos sexta e sábado)
Comi bastante, me diverti bastante, ri muito com os meus amigos e ganhei um monte de presentes.
Dos meus pais ganhei o Carolina Herrera 212 Sexy, do meu mano e da cunha ganhei um conjunto de taças de vinhos da Brickell, dos meus amigos ganhei a segunda temporada de Grey's Anatomy e de uma amiga ganhei o livro "O Pecador" da Tess Gerritsen. Ganhei flores, ganhei cesta de café e o principal, tive momentos bem legais com pessoas que eu gosto.
Só hoje que o dia não foi legal. Como meu irmão faz aniver na terça-feira, hoje ele quem escolhia o programa. E ele decidiu que todos nós iríamos para um "Pesque e Pague".
Foram momentos de tortura. Eu não sou adepta de pescaria, então já fui pro lugar achando que seria um saco...e não me enganei.
Meu pai, cunha e mano mandavam ver no molinete e eu e mamis ficamos de canto.
Só que o lugar não tinha estrutura nenhuma, poucas árvores, tivemos que ficar no sol boa parte do dia, cheio de mosquitos imensos (nem me besuntando toda em repelente resolveu), as churraqueiras eram muito próximas das mesas (foi o ó ter que almoçar no sol com os olhos lacrimejando por causa da fumaça). Resumindo: foi um horror!
Eu até gosto de natureza, gosto de mato, mas tem que ter conforto!
Temos um sítio no interior de Antônio Prado, o sítio é da minha mãe e de 3 irmãos dela, mas lá é outro nível. Como todo mundo colabora, apesar de ser mato, matão, lá tem cama confortável, banheiro confortável, cozinha, geladeira, muitas árvores e uma piscininha para aqueles dias que não estamos a fim de encarar o rio.
Agora passar necessidade não é lazer, é tortura! Aliás, essa é uma coisa que dá imensos arranca-rabos entre eu e o Beibe, porque essa holandesada gosta desses programas uga-uga.
Beibe tem tudo o que se possa imaginar para acampar, adoraaaaaaa um mato, tem barraca, tem colchão de ar, tem fogão, geladeira, um monte de apetrechos. Mas para mim não serve. Gosto de uma cama confortável, gosto de um banho quente e gosto de uma comida bem preparada.
Não critico quem gosta de passar necessidade no mato, mas não me convidem, poxa...
Minha concepção de dias felizes não inclui mato e mosquito!
Desde pequena eu fui assim, meus pais adoram mato, e me contam que era só falar de acampar que eu já ficava ranhenta, mal-humorada.
Tive o azar de toda a minha vida só ter tido amigos que gostam desses programas naturebas. Era um tal de rapel, rafting, trilha e o diabo-a-escambau...
Quando conheci o Beibe, pensei que estava livre desse problema, mas que nada...Holandês gosta de mato e acampamento por natureza. Até hoje não conheci um holandês que não curtisse esse tipo de programa! Eles adoram uma barraca armada (sem maldade, viu?). E mesmo que eles tenham vários tipos de acampamentos que tenha água quente para o banho, não adianta, tem que dormir em barraca e tem que encarar os mosquitos (porque ainda não somos chiques de ter um terreno no camping com um trailer estiloso)...ou vocês achavam que não existe mosquito na Holanda? existe, e eles são tão borrachudos quanto os daqui!
Mas enfim, agora estou salva, já estou no aconchego do meu lar, já tomei meu banho gostoso e hoje vou terminar de ler "O dominador" da Tess Gerritsen. Eu estou fascinada por essa mulher, ela escreve demais! São romances policiais, cheinhos de serial-killers, bem ao estilo "O silêncio dos inocentes". Quem gosta desse estilo de livro não pode deixar de ler! E ainda mais hoje, que está chovendo, cheio de raios, esse tempo está pedindo um livro bem cheio de suspense!
Ó, vou mostrar fotinhos do " mato da família":

Essa é a visão que temos do vale na estrada


Esse é o rio, visão da janela do chalé


Praticamente um caico holandês! Muito útil para desbravar o rio carregando aquele isopor cheio de beerje amigas!


Esse é o chalé amigo, cama confortável, tv, banho e comida bem feitinha (reparem nas toalhas que mamis pendurou para secar e na piscina de "prástico" do meu priminho,hahaha)


Mais uma do rio, reparem que tem muitas árvores, lá ninguém precisa ficar torrando no sol!


E a piscininha =)

 
Agridoce - by Templates para novo blogger