Homens: mal desnecessário!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Diálogo extraído e traduzido na íntegra de um telefonema do Beibe e meu hoje pela manhã. Palavrões e xingamentos foram retirados para que esse post fosse considerado censura livre.
-Alô
-Oi princesa (sei que é brega, mas ele me chama desse troço cafonérrimo), como é bom ouvir a sua voz, já falei hoje que eu te amo?
-Não, não falou, eu te amo também (já desconfiada que tamanha docilidade logo no início de uma ligação escondia um propósito maligno)
-Tenho uma notícia ótima, vamos nos ver em junho!
- Sim, Beibe, eu sei, lembra que eu estou batalhando aquela passagem barata e usarei o meu banco de horas na empresa? vamos nos ver em junho sim!
-Não, princesa, no início de junho eu é que estou indo para aí!
- Mas como? você vendeu a empresa? bateu a cabeça? ( por causa da empresa, Beibe nunca pôde se ausentar da empresa nesses meses de junho e julho, as blogueiras que sabem o que ele faz da vida entenderão o porquê)
-Não, não, eu consegui alguém que ajudará com as coisas aqui nos 20 dias que eu estiver fora
- Mas que maravilhoso! Ai, então eu preciso me programar, o quê vamos fazer nesses 20 dias? eu tiro uns dias para viajarmos, que tal Ilha do Mel?
-...(certa hesitação na voz dele) Na verdade, princesa, eu estarei aí, mas não estarei...(mais hesitação)
-Como assim não estará? (já pensando que ele virou muçulmano e arrumou outra brazuca para sermos as duas noivas dele)
-Bom....é que...hum, sabe....seu irmão me ligou hoje...
-Para de enrolar e fala de uma vez!
-Ah, tá, é que seu irmão, seu pai, seu tio e mais um amigo do seu tio e eu queremos ir para uma fazenda, caçar e pescar no Rio Uruguai, não é maravilhoso? Princesa, vão ser SÓ 15 dias, eu ainda terei 5 para ficar com você, quem sabe não vamos para a Ilha da Abelha? ou outro lugar, princesa, daí você escolhe, quem sabe vamos pro Chile, você queria tanto conhecer o Chile, hein, hein? (com ansiedade na voz, esperando aprovação)
- O QUÊ? EU ME F*** TRABALHANDO, A GENTE SE VÊ POUCAS VEZES POR ANO, E QUANDO VOCÊ PODE VIR FICAR COMIGO VOCÊ ESCOLHE IR COM UM MONTE DE CUECA PRO MEIO DO MATO??? EU NÃO ACREDITO NISSO!(berrando feito doida)
- Calma princesa, eu te amo, diz que me ama, diz??? (fazendo voz de cachorro que caiu do caminhão de mudança)
- NÃO, EU NÃO TE AMO MAIS!
E bati o telefone na cara dele, tremendo de tão indignada.
Resolvo ligar para o meu irmão, precisando descontar a minha fúria em alguém:
-Consultório do Dr Judas, boa tarde! (Tá, tudo bem, a secretária não chamou ele de Judas, mas é o que ele é)
-Chama o Judas aí!
-Oi, fulaninha (ela disse o meu nome), quer falar com o teu irmão?
-Sim, bota o Judas na linha!
-No momento ele está em consulta, quer que eu peça para ele te ligar?
-Ele pode estar fazendo o parto do filho de Satã, bota ele nessa ***** de telefone!
- Só um momentinho (voz de mágoa pela minha falta de educação)
Então ele atende:
-Ô feiosa, estou em consulta, fala o que tu quer.
- Meu ex noivo acabou de me ligar, eu já sei de tudo
- Ah, não faz drama, serão só alguns dias em junho e uns poucos dias em dezembro, no natal nós estaremos de volta.
-COMO ASSIM, DEZEMBRO??? (berrando)
-Ué, ele não te disse que em dezembro nós vamos para uma pescaria no Pantanal?
Totalmente muda e sem reação, desliguei o telefone na cara do meu irmão também
Na boa, estou muito chateada, estou pensando seriamente em virar lésbica, meu asco a homens hoje atingiu um nível sem volta.
Reflitam que eu já tive namorados antes, um me sacaneou muito, mas eu jamais esperava ser traída pelos homens da minha vida, os homens a quem eu dediquei esse amor incondicional e infinito, os homens que eu mais amo no mundo, amo mais que a mim mesma.
Noivo, marido, namorado, casinho, ficante, cacho, por mais que você ame, você sabe que sempre pode ser traída, magoada, esculachada
Mas meu irmão e meu pai? desses eu não esperava uma traição dessas, sinceramente.
Muito menos do meu pai, estou muito entristecida com ele, eu não esperava uma atitude dessas do meu próprio pai, sangue do meu sangue, o meu mantenedor, o meu herói, a criatura que eu mais amo no mundo (às vezes penso que amo ele mais do que ao meu noivo, e todos a minha volta sabem que eu e meu pai somos tudo um para o outro).
Eles são maquiavélicos, malignos, agindo pelas minhas costas, sem o mínimo de respeito por mim! Pessoas decentes não elaboram planos desse porte! Eles combinaram tudo, sabe-se lá há quantos dias eles estavam planejando isso, bem debaixo do meu nariz! E só agora, com o plano todo formado eles vêm, feito animais peçonhentos e rastejantes, prontos para dar o bote!
E o meu tio hein? ele não está levando nem em consideração que essa brincadeira deles vai acontecer poucas semanas antes do aniversário de 15 anos da minha prima, ele sabe o quanto a minha tia está ansiosa com os preparativos...
Sacanas, traíras, sujos, é isso que eles são...
Acho que a minha mágoa maior é em relação ao meu pai, tanto que eu nem consegui ligar para ele, com o Beibe e com meu irmão estou furiosa, mas com o meu pai estou muito magoada.
Uma coisa é certa, se quer vir para ficar 15 dias longe de mim, que venha, mas não espere que eu fique amável e cheia de dengo, estou p*** da cara, p*** mesmo!
Já mandei avisar aqui no escritório que eu não atendo ninguém da minha família, vou deixa-los na geladeira no fim-de-semana inteiro...que morram de remorso pensando no que fizeram
Bom fim-de-semana para quem puder!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger