Respostas ao desafio!

terça-feira, 27 de março de 2007

Aqui estão as respostas ao desafio proposto pela Luci Lacey :)
uma hora do dia seria....meia noite
um planeta ou astro seria.....Lua
uma direcao seria....Para cima
um movel seria.... uma floreira (pode se considerar móvel?)
um liquido seria.....vinho
um pecado seria.....Luxuria
uma pedra seria.....marcassita
uma arvore seria.....Ipê branco
um fruto seria.....Pessego
uma flor seria.....Tulipa (hoho)
um clima seria.....frio
um instrumento musical seria.....Bateria
um elemento seria.....Água
uma cor seria.....Vinho
um animal seria.....Borboleta
um som seria.....o da chuva
uma musica seria.....Maria de verdade
um estilo de musica seria.....MPB
um sentimento seria.....Paixão
um livro seria.....100 anos de solidão
uma comida seria.....Churrasco
um lugar seria.....Praia
um gosto seria..... Chocolate com cereja
um cheiro seria.....de baunilha
uma palavra seria.....Lilás
um verbo seria.....Dormir
um objeto seria.....Um perfume
uma parte do corpo seria.....Olhos
uma expressão facial seria.....Sorriso
um personagem de desenho animado seria.....Scrat (Ice age)
um filme seria......Pride and Prejudice (com o Matthew Macfadyen)
uma forma seria.....Prismática
um número seria.....7
uma estacao seria.....Outono
uma frase seria.....A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração


Foi muito legal responder a esse desafio, fiquei me lembrando de quando eu era criança e eu e minhas amigas tínhamos aqueles caderninhos que eram passados para todos os coleguinhas colocarem mensagens, hehe
Ontem a noite a minha mãe me ligou, nossa, ela é tão delicada. Perguntou se ela precisava vir para Porto me dar uma sova, me chamou de mimada e me disse coisas horrorosas como eu precisar acordar para a vida...mas ela fala isso de uma forma tão meiga que vocês nem imaginam. Mimada, mal-acostumada, egoísta e geniosa foram os adjetivos mais bonitos que ela usou na nossa conversa. Depois que eu desliguei foi a vez do meu irmão ligar pedindo para eu telefonar para o Beibe.
E eu liguei...conversamos bastante, mas não adianta. Pelo amor do bom Deus, esse holandês é teimoso a dar com um pau! Segundo ele, eu devia me desculpar por ter tratado ele daquela forma. E ele não precisa pedir desculpas não? eu fui grosseira e ele? no mínimo egoísta.
Foi estressante demais, nossa! Até brigas passadas foram colocadas na conversa, assuntos sobre a família dele que me esgotam (um dia eu conto aqui o que se passa), o que só colaborou com o chororô que veio em seguida.
Conversamos sobre prioridades, eu falei que tinha ficado chateada porque quando ele veio falar sobre a viagem a impressão que ficou era que já estava tudo acertado. Ele não pediu a minha opinião, eles planejaram e apenas me comunicaram quando tudo estava decidido. Foi chato.
Ele conversou comigo sobre esse meu gênio do cão e como isso às vezes o esgota, que as vezes eu ajo como se eu fosse uma menina e não uma mulher, que sou inconstante e as vezes imatura.
Eu sei que eu sou assim, gente. Eu e Beibe somos muito diferentes emocionalmente. Beibe às vezes me dá a impressão de já ter nascido adulto, com pouca idade ele já ralava, já se sustentava e ajudava aos pais.
Eu não. Fui sempre a menina, a caçula, a princesinha da casa, a menina protegida do pai.
Nunca me importei com a diferença de idade entre nós, mas às vezes, esses 13 anos a mais que ele tem pesam de uma forma absurda.
Mas enfim, acho que fizemos as pazes. Combinamos que ele ficará 10 dias no mato, e depois ele vai ser meu.
Mesmo assim, dormi pouco. É engraçado como palavras podem ficar ecoando na nossa cabeça por horas a fio.
Hoje de manhã ele me ligou, mais animado e todo carinhoso. É muito estranho como aquela frase da canção do Ira se encaixa:
"Como eu sou um girassol, você é meu sol ". Definitivamente é isso, eu sou o girassol e o Beibe, o meu Sol.

 
Agridoce - by Templates para novo blogger