Um dia após o outro

terça-feira, 20 de março de 2007

Meninas, queria agradecer pela ajuda com o Tiago! Ele está melhor, acabei não levando na emergência porque quando cheguei em casa a febre já tinha baixado sozinha. Ele está bem trancado, nariz entupido, dor no corpo, mas nada que um pouco de cama não resolva.
A minha preocupação maior era com a febre, mas como ele não teve mais, estou mais tranquila.
Mas ele continua tomando tylenol, para ele se sentir melhor com a dor de cabeça e no corpo.
E assim vamos indo.
O Pepeu está uma graça, cheio de energia! Nossa, agora descobri uma receita que é tiro e queda para quem quer emagrecer: crianças por perto! O Pepeu é super ativo, adora brincar e é muito amoroso. Ele tem sido uma companhia adorável! Ontem ele me ajudou a escolher os legumes para a sopa do Tiago, colocamos o Tiago (a contragosto) na cama e depois ficamos assistindo Cartoon.
A boa notícia é que em 1 semana de dieta eu perdi 2 kilos. E olha que eu até burlei a coitada no fim-de-semana, comemos uma coisa chamada cachurrasco, uma espécie de cachorro quente feita com churrasco, uma diliça! Sem contar as guloseimas, porque não adianta, criança gosta dessas coisas (e a adulta aqui teve desculpa para comer também)
Mas o post de hoje é sobre algumas situações que eu tenho presenciado nessa última semana com relação ao Tiago.
Temos conversado muito, principalmente quando o Pepeu cai no sono no sofá. Fiquei sabendo de algumas coisas que me chocaram um pouco. Hoje a tardinha veio a namoradinha do Tiago aqui em casa ver como ele estava. Não gostei dela. Ela chegou aqui com uma daquelas calças suplex ultra justas e enfiadas na bunda! Gente, fiquei abismada, ela estava usando uma calcinha totalmente atolada e essa calça suplex dividindo as bandas da buzanfa! Além do mais, ela me parecia orgulhosa em mostrar a tatuagem que tinha na nuca e o piercing na língua.
Ontem, conversando com o Tiago sobre os casais de namoradinhos que tinha na escola dele, ele me contou que há, inclusive, um casal de lésbicas.
E hoje, para fechar com chave de ouro, quando eu estou na porta do colégio esperando o menino, chegou a mãe de um colega dele que me contou que uma colega de turma dos dois está grávida! E o pior, grávida de um vizinho, médico, pai de família e casado.
A menina tem 14 anos, minha gente!
Será que os pais não vêem uma menina que sai de casa com uma calça atolada na buzanfa?
Para fazer a tatuagem, os pais tiveram que autorizar, será que eu sou muito preconceituosa ou realmente não é certo os pais autorizarem uma menina de 14 anos fazer uma tatuagem definitiva?
Quem me conhece sabe que o preconceito passou longe desse corpinho (ou corpão), mas dá licença para eu achar que meninas de 14 anos não tem maturidade alguma para fazer opção sexual. Preconceituosa? pode ser, mas tenho amigas lésbicas, me dou bem com elas, mas 14 anos, lésbicas e bancando o casalzinho de namoradas é demais para a minha cachola. Dê tempo ao tempo, essas coisas acontecem naturalmente com a idade, com o amadurecimento, mas 14 anos? elas não tem nem condições psicológicas para discernir o que é que querem da vida!
E a menina grávida hein? Gente, o cara é casado, pai de família, vizinho dela! Tudo bem que pelo que parece a menina consentiu, mas ela é uma criança! Se fosse filha minha eu denunciava por estupro, juro!
Reparem que aqui nem a falta de esclarecimento ou ignorância da família pode ser usada como atenuante, estamos falando de pais educados e de crianças que estudam em um colégio de classe média alta de Porto Alegre.
Eu, hein? preconceito? pode ser, mas me diz aí, que parte sobre esses tempos modernos eu perdi? porque parece que eu perdi todos...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger