Novo golpe

quinta-feira, 15 de março de 2007

"A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento está fazendo um alerta aos servidores aposentados e pensionistas contra um golpe que vem sendo aplicado nos últimos meses. A Ouvidoria do servidor já recebeu várias denúncias de servidores que foram lesados pelos estelionatários.
Segundo as denúncias, o servidor recebe um telefonema de alguém que se identifica como funcionário do Conselho Nacional de Previdência Privada, órgão que não existe. Em seguida, acrescenta que o servidor teria uma determinada quantia de dinheiro a receber referente a um saldo do passivo dos 28,86% que seria pago apenas por decisão judicial.
A partir disso, começa a aplicação do golpe. É pedido ao servidor o pagamento de uma quantia a título de honorários dos advogados que seja realizada a liberação do valor que o servidor teria para receber. Todo o processo, segundo os golpistas, seria realizado pelo Conselho Nacional de Previdência Privada. Como este órgão não existe, o servidor fica sem qualquer tipo de atendimento".

Estou fazendo o alerta porque essa notícia pode interessar a alguém. Hoje pela manhã tentaram aplicar esse golpe no meu pai. Um suposto funcionário desse órgão que não existe ligou para a casa dos meus pais, se identificando como Ricardo Landa, falando que o meu pai teria um valor de 65 mil reais a resgatar de um fundo de previdência privada. Foi minha mãe quem atendeu, e pediu o número dele para que o meu pai retornasse a ligação. Eles se acham tão espertos que até inventam o número de um protocolo para te passar, e te dão um número de telefone falso. Quando você tenta ligar diz que o telefone não existe, mas depois de um tempo, eles voltam a ligar. Óbvio que quando eles retornaram a ligação, falaram que estavam com um cheque para o meu pai em mãos, mas para receber meu pai precisaria pagar 20% em honorários do advogado. Meu pai que é "muderno" e usa a internet já sabia do golpe. O cara ainda tentou argumentar que não era golpe, dizendo que o cheque estava com ele, e meu pai mandou ele enfiar o cheque lá naquele lugar que não pega sol!
Pois bem minha gente, como os maiores alvos desse golpe são aposentados (que muitas vezes não estão bem informados quanto a malandragem do mundo) peço a vocês que ajudem a divulgar a mensagem, para os pais, avós, tios, vizinhos...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger